segunda-feira, 9 de março de 2009

A MINHA BONECA BARBIE

Parabéns à boneca Barbie que hoje completa 50 anos, aquela que hoje é considerada como um ícone cultural.


A primeira foi apresentada ao mundo, na Feira de Brinquedos de Nova York, em 1959 e desde então nunca mais foi a mesma. Ao princípio ela era morena mas ao longo dos anos, foram-na descolorando até ficar completamente loira!


Ao longo dos anos, a bonequinha Barbie passou de um vestido simples para vários modelos, no fim ela reflectiu modas e estilos. Teve mais de cem carreiras diferentes, como astronauta, ginasta, aeromoça, embaixadora da Boa Vontade da Unicef ou ainda piloto de Fórmula-1.



Mas a bonequinha Barbie tem toda uma panóplia por trás que fazem dela um perfeito antro de consumo, como por exemplo, uma casa, um carro, um cavalo, um guarda-roupa só com vestidos de estilistas de renome e até ganhou um namorado, o famoso Ken.
O eterno namorado desta jovem boneca nunca passou precisamente disto, de namorado. Pois em 2004 soube-se da trágica separação com a sua amada!



Em 2008 a boneca mais famosa do mundo continua a vender apesar da luta desleal que tem que enfrentar todos os dias com os jogos cada vez mais abundantes no mercado. Agora só lhe resta encontrar novo namorado/a e adaptar-se ao tempos que correm…

Sem comentários:

Enviar um comentário